All You Need to Know About Natural Hair

How to make braids outs / braids undone (natural hair textured)

How to make braids outs / braids undone (natural hair textured)

Olá Beautiful’s. Bem- vindas a mais um post, o primeiro de 2017. Antes de mais quero desejar um ano maravilhoso a todos que me acompanham nesta aventura (sim, eu sei, que já estamos em Fevereiro mas nunca é demais desejar um bom ano, ou é? LOl)

Sem grandes demoras vamos é passar para aquilo que vós traz hoje aqui que é aprender como é que eu faço os braids outs ou tranças desfeitas. Sempre que coloco fotografias em que o meu cabelo esta encaracolado/ ondulado vocês perguntam-me como é que eu fiz isso acontecer. Pois bem, hoje terão a resposta tão desejada.

Os braids outs foram o primeiro penteado/estilo/texturização que aprendi logo no início da minha jornada capilar (no primeiro dia) e inclui-o logo na minha vida e desde então somos inseparáveis, lol. As pessoas que me seguem nas redes sociais sabem bem aquilo que estou a dizer, ahah.

Desde que tenho o cabelo desfrisado para mim era impensável estar com o meu cabelo solto sem o ter esticado. E eu adorava estar com o cabelo solto, é o visual com que mais gostava de me ver. Os braids outs/ tranças desfeitas surgiram como a solução que me permitiam ter o cabelo solto mas simultaneamente abdicar das fontes de calor, manter o cabelo hidratado e cumprir com as “regras” da jornada capilar. Se não fossem os braids outs/ tranças desfeitas foi dificilmente eu tinha conseguido chegar a este comprimento.

O que são os Braids Outs/ tranças desfeitas?

Os brais outs ou tranças desfeitas é uma técnica que permite texturizar o cabelo, isto é, dar outra textura ao teu cabelo. Textura essa que é obtida através da realização de tranças no cabelo e remoção cuidadosa dessas tranças de forma a alcançares uma textura encaracolada/ ondulada. Pode ser feito em todos os tipos de cabelos, desde o 1A ou 4C ao cabelo natural ou quimicamente tratado. (obviamente os resultados serão diferentes em cada cabelo)

Que produtos/utensílios utilizo para fazer os braids outs?

Hoje em dia continuo a utilizar quase os mesmo produtos que usava no início da minha jornada para obter os meus braids outs. Recentemente adicionei um produto que me tem ajudado imenso na definição dos braids outs que são os cremes custard. A utilização deste produto é opcional mas antes de o utilizar também conseguia óptimos resultados.

  • Creme Hidratante à tua escolha (eu particularmente não gosto nada de creme muito pesados e gordurosos para fazer os meus braids porque senão o aspecto final é um cabelo gorduroso e com um aspecto molhado pouco natural)
  • Óleo para selar a hidratação
  • Creme Custard (opcional)
  • Rolinhos para as pontas do cabelo (opcional)
  • Gel ou edges control para as margens do cabelo (opcional)
  • Lenço de seda ou cetim


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *